BRASIL, Sudeste, Mulher, de 26 a 35 anos, Arte e cultura, Livros

 

   

    Síndrome do amor
  uma mae especial
  Youtube
  Revista Nova Escola
  Blog revista Sentidos
  Professor Marins
  jornal ABC reporter
  UOL - O melhor conteúdo


 

 
     

      Todas as mensagens
      Citação


     

       

       


     
     
    Educar & Ensinar



    Salto de paraquedas - praia para todos

    Sem limites
     
    Fábio Fernandes, coordenador do projeto "Praia para todos", realizou dois saltos de paraquedas na praia em Cabo Frio
     




     
     
     
     

    O céu de Cabo Frio ficou mais colorido nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, quando a equipe de um dos mais famosos paraquedistas brasileiros, Luiz Henrique Santos, o Sabiá, esteve durante todo o dia na cidade, mais especificamente na Praia do Forte, para filmar um salto muito especial e acumular um novo recorde mundial.

    A proeza se refere ao primeiro salto solo de um tetraplégico no mundo. O corajoso é Fábio Fernandes, coordenador do projeto "Praia para Todos", implantado em algumas praias cariocas e que tem por objetivo torná-las acessíveis a cadeirantes. Fábio realizou dois saltos: o primeiro duplo, pela manhã, com o paraquedista Marcelo Schettini, e o segundo individual, com queda dentro da água.

    Toda a operação contou com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da participação das Guardas Marítima e Ambiental e Municipal. Também fizeram parte da equipe de suporte o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos. O Aeroporto Internacional de Cabo Frio serviu de ponto de partida para o avião que transportou os seis paraquedistas.

    Conheça o projeto "Praia para Todos" 
    De acordo com o coordenador municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, que acompanhou todo o procedimento e filmagem, o evento será excelente para a divulgação da cidade: 

    "Ficamos muito felizes em receber a equipe aqui, além de este evento ter sido uma ótima oportunidade de divulgação de nossa praia e da recuperação da orla e do calçadão da Praia do Forte", disse, lembrando que toda a estrutura montada para receber os paraquedistas foi bastante elogiada pela equipe.


    Fonte: Deficiente Ciente




    Escrito por Profa. Kellem às 22h33
    [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





    [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]